domingo, 26 de julho de 2009

Súbito




Súbito.
Mergulhos... Batismos?
Gotas de suor, de lágrimas, vão, voltam. Mergulhos, água, ondinas, movimento, repouso, contorções, fluidez.
Esse vídeo do "muito do talentoso" artista Breno César (indicado pelo broder e produtor cultural Matheus Santos), instiga o espectador a descobrir algum sentido, extrair das suas imagens um conteúdo implícito.

Nada é explicado. Sensações diversas são produzidas por um homem dentro da água.

Vídeo poderoso, elemental.
Assisti 3 vezes de vez.
Procurei investigar através do que sentia, dos estímulos causados em mim pelas cenas, encontrar uma direção delas... Tentar entender o que se passa. Espremer um sumo poético... Alguma coisa "concreta"! E até agora nada...
Tenho uma forte impressão de que ali corre uma mensagem transcendental. Talvez superior até a intenção do autor... ou não! quem sabe...
É uma história? Não da forma mais comum de se contar histórias, com certeza!
É uma obra de arte unicamente intencionada em provocar os sentidos?

Entender a relação entre aquele individuo (seria ele um homem só, ou uma referência geral a todos nós?) e a água (o elemento puramente? ou as qualidades e características atribuídas a ela, como a cura, purificação, origem da vida...) até agora é um desafio.

Admito que o "sentido" me foge, como o elemento. Quando você acha que segurou, ela escorre e logo já está em outro lugar, indo pra outro, continuamente. E faz você duvidar de sua própria impressão.
Súbito é um vídeo que vale muito a pena ser visto em tela cheia. Para isso acesse Súbito .

Valeu Breno!! Meus sinceros paralelos pelos seus trabalhos! Agradeço a disposição!!!! Para ver mais vídeos de Breno clique aqui (finalmente aprendi a fazer isso!!!!!!!!!) .
Se você também deseja enviar um vídeo para ser publicado no Paralelo71 envie um email para: paralelo71@yahoo.com.br! E se você deseja ser amigo do Paralelo71 clique aqui! !!!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa... lapidar-se lapidando palavra e ação, boa idéia e atitude.. Avante meu caro ator citadino.
    Aquele abraço,
    Felicidades...
    J.M.F

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, bem explicito o texto, ficou uma sintonia perfeita com o video. adorei, que otimo blog. parabens.. ate mais, pedro. ;*

    ResponderExcluir