segunda-feira, 6 de julho de 2009

Michael, Eles não ligam pra gente!



A Bahia chamou, ele veio! E tudo que queria dizer, disse por nós.
"TUDO QUE EU QUERO DIZER, É QUE ELES NÃO LIGAM PRA GENTE!"
No Pelourinho, com o Olodum, vestido de Olodum, falando dos problemas da gente, da impunidade, descaso, corrupção, ignorãncia, violência policial, cantando feito um ogan inspirado, subindo o morro, mostrando a galera dançando na laje, abraçando a fã que furou um bloqueio policial pra abraça-lo, falando de um povo que sofre mas não se rende, cantando do cansaço de ser agredido pela polícia (e dançando em frente aos home!), gritos de revolta, solos percussivos!
Algo me faz suspeitar que esse homem era de Oxum também...
Recentemente, por causa desse frenesí todo em redor de sua passagem ao outro plano, procurei assistir esse video legendado no youtube. Me surpreendí, admito. Apesar de já ter ouvido Michael Jackson antes (difícil isso hein?) eu não tinha essa compreensão maior sobre seu talento musical.
Passei por um dilema mental ético filosófico muito forte antes de ter certeza em postar esse video aqui, masssss, como dizem, dilema de ouvido é cotonete.
Pra quem acha que esse vídeo foge da nossa temática, Michael conseguiu juntar a 28, Rocinha, Baixa dos Sapateiros, Avenida Sete, (a Carlos Gomes também desceu toda), inúmeros percussionistas, músicos soteropolitanos, com a cara da Bahia ao seu talento musical, e mostrou ao mundo essa energia vibrante, ao misturar suas raízes às nossas, mostrando artistas que dificilmente teriam uma projeção tão grande de seus trabalhos.

2 comentários:

  1. cara é incrivel esse acontecimento....Marcou minha infancia e de toda uma geração, e aposto que está influenciando muita gente até hoje!!!
    bom pra cacete!!!
    abraços Pedroca!!!

    Pirata

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo é muito bom. Soube que hoje teve aí no Pelourinho uma homenagem a ele na hora do enterro, com o Olodum tocando essa música. Deve ter sido bonito.

    ResponderExcluir